Empada de palmito

Ingredientes da Massa

1/2 quilo de farinha de trigo
1/2 quilo de farinha de trigo
100 gramas de banha vegetal
150 gramas de margarina
1 colher de (chá) de sal
2 ovos inteiros
1 gema para pincelar


Mode de fazer:
Em um recipiente coloque a farinha (reserve um pouco),a banha,a margarina,ambas em temperatura ambiente,o sal e os ovos levementes batidos.Misture com as mãos até se agregarem.A seguir sobre uma superfície lisa e enfarinhada,espalhe porções da massa em forminhas próprias para empada.Utilize o recheio.


Recheio de palmito

2 xícaras de (chá) de palmito picado
3 colheres de (sopa) de manteiga
1 cebola pequena picada
2 dentes de alho
2 tomates sem pele e sem sementes
1 e 1/2 xícara de (chá) de leite
4 colheres de (sopa) de trigo
2 colheres de (sopa) de azeitonas picadas
1 colher (sopa) de salsinha picada
sal e pimenta do reino

Refogue o palmito em uma panela com a amnteiga,a cebola batidinha,o alho,a pimenta do reino e os tomates picados.Depois de tudo bem refogado,junte um pouco de água,para fazer o molho,e deixe cozinhar por alguns minutos.
Retire a panela do fogo e adicione a farinha de trigo desmanchada em um pouco de leite.Misture tudo muito bem e leve novamente ao fogo.Adicione o leite restante e cozinhe para que o molho engrosse.Não deixe de mexer a fim de que o recheio fique sem caroços...
Engrossado o molho,acrescente a salsinha e as azeitonas.Acerte o ponto de sal e de pimenta do reino.Deixe o recheio esfriar..Estenda a massa de empadinhas com o rolo e forre forminhas de empadas untadas com margarina ou manteiga.
Encha as forminhas com o recheio de palmito,cubra-as com uma tampa de massa,pincele com uma gema levemente batida e leve ao forno por aproximadamente 30 minutos para assar e dourar.

Fonte: http://ogostosoefazer.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares